BAI negoceia mais de 5,9 mil milhões kz
Após terminar a última sessão à frente das negociações, o BAI começou os dois primeiros dias da semana a negociar mais de 5,9 mil milhões kwanzas, segundo o relatório diário da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva).
Na segunda-feira, o banco negociou mais de 3,808 mil milhões de kwanzas, num total de sete negócios. Já esta terça-feira fechou o mercado com negociações de mais de 2,140 mil milhões, igualmente com sete negócios, embora represente uma queda de 43,79%, face ao dia anterior.
De acordo com o relatório diário da Bodiva, o BVB é o segundo que mais negociou na terça-feira, com um total de 955 milhões de kwanzas, seguido do BNI com montante negociado de 766 milhões.
A maior quota do mercado desta sessão é detida pelo BAI com 50%, seguido do BVB com 22% e o BNI com 18%. O banco Yetu, com 7%, e o BFA com 3%, colocam-se respectivamente nas posições seguintes.
Ainda na terça-feira, foram transacionados, no global, mais de 4,302 mil milhões de kwanzas, num total de 18 negócios.
Em Fevereiro, o BAI foi a instituição financeira que mais negociou, num total de 108 negócios num montante acima dos 11,250 mil miulhões, representando uma queda de 86,45%, face ao mês anterior.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública